Entretenimento

Giovana Adoracion embala o jazz virtual nesta sexta

Imagem ilustrativa da imagem Giovana Adoracion embala o jazz virtual nesta sexta
Giovana canta desde os 12 anos de idade, quando iniciou os estudos na área da música, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

A cantora e compositora de Niterói, Giovana Adoracion, de 27 anos, faz nesta sexta-feira (23) uma live com releituras musicais. O show pode ser visto no canal da cantora no YouTube, com ingresso consciente, que pode ser uma colaboração de qualquer valor para ajudar o projeto.

A estreia acontece às 20h com a live solo intimista, resultado de um processo de reconstituição do repertório usado em shows presenciais.

Giovana canta desde os 12 anos de idade, quando iniciou os estudos na área da música, no Rio de Janeiro. Propõe inovação a cada show com o objetivo de levar ao espectador passear pelas canções conhecidas nas vozes de Etta James, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Roberta Flack, Amy Winehouse, Billie Holliday, e outros standards de jazz em releituras contemporâneas.

"Nessa pandemia, sem os espaços abertos para apresentação, sem os shows presenciais, o setor cultural teve que se reinventar. Neste período procurei me redescobrir como artista, redescobrir minha voz e meu repertório. Já venho alimentando minhas redes com esse tipo de material, mas o ao vivo mata um pouco dessa saudade do público, de receber energia, de ter o feedback imediato, e saber que tem alguém ali prestando atenção em você", disse.

A cantora também traz no show sucessos de Michael Jackson, Stevie Wonder, Ray Charles, Louis Armstrong, incluindo desde títulos mais dançantes, até brasilidades revisitadas em versões de nomes como Tom Jobim, Jorge Ben Jor, Maysa, Elis, João Gilberto, e também canções francesas que transitam neste mesmo universo musical.

Giovana já fez participação em um número musical com Bobby McFerrin, um dos maiores ícones do jazz, em 2014 durante sua vinda ao Brasil; em 2016 com a estréia do show em homenagem a uma de suas maiores influências, Tributo a Ella Fitzgerald; em um número musical com Hermeto Pascoal no Teatro da Uff em 2016; e na abertura do show de lançamento do disco ‘Busker’, de Miguel Bestard (Uruguai), em 2018.

EP

Em 2019, realizou no Blue Note Rio o lançamento de seu EP autoral “111”, composto inteiramente por músicas de autoria da cantora-compositira, carregando fortes influências de suas pesquisas sobre jazz e música brasileira, no caminho da música universal.

O trabalho conta com participações especiais como Carlos Malta, e Kiko Continentino, com direção musical e arranjos de Alex Rocha.

< Furacão Luan Estilizado agora no churrasco Cinemas de Niterói reabrem ao público com indicações ao Oscar <